Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar que a falta de água não é mais um problema para o Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu.
“A transposição do Rio São Francisco está sendo concluída. Eu só espero que o Bolsonaro, que está fazendo viagem para inaugurar o pedacinho que ele concluiu, tenha a coragem de dizer: 'Eu estou inaugurando aqui, mas quem começou essa obra foi o presidente Lula'”, declarou o petista nesta quarta-feira (9/2), pelo Twitter.
A transposição do Rio São Francisco está sendo concluída. Eu só espero que o Bolsonaro, que está fazendo viagem para inaugurar o pedacinho que ele concluiu, que ele tenha a coragem de dizer "eu estou inaugurando aqui, mas quem começou essa obra foi o presidente Lula".
— Lula (@LulaOficial) February 9, 2022
Desde terça-feira (8), Bolsonaro está em viagem pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte para entregar obras de transposição das águas do Rio São Francisco. O chefe do Executivo retorna a Brasília ainda hoje, por volta das 18h, saindo de Jardim de Piranhas (RN).
Lula aproveitou para criticar a presença do presidente na região. “Bolsonaro agora está visitando o Nordeste, mas passou quatro anos brigando com os governadores e ofendendo os nordestinos. Quando fui presidente, respeitei cada governador e prefeito porque eles também foram eleitos. É esse o comportamento civilizado”, apontou.
Bolsonaro agora está visitando o Nordeste, mas passou quatro anos brigando com os governadores e ofendendo os nordestinos. Quando fui presidente respeitei cada governador e prefeito, porque eles também foram eleitos. É esse o comportamento civilizado.
— Lula (@LulaOficial) February 9, 2022
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Quaest/Genial mostra que Lula lidera as intenções de votos na disputa ao Palácio do Planalto. O petista registrou entre 45% e 47% das preferências do eleitorado. Em seguida, aparece Bolsonaro entre 23% e 26%. Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados, com 7% das intenções de votos.
Dois mil eleitores, maiores de 16 anos, foram entrevistados presencialmente entre os dias 3 e 6 de fevereiro, em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.