Uma pesquisa de opinião realizada pelo Partido Liberal constatou que a maior parte da população desconhece os feitos do governo do presidente Jair Bolsonaro. A “falha de comunicação” deverá ser acertada no tempo de propaganda que o chefe do Executivo terá para promover sua campanha na TV e no rádio para as eleições de outubro.
Com base nos dados do levantamento, o partido deverá utilizar os números positivos relacionados ao Ministério da Agricultura e distribuição de recursos, destacar a queda no desemprego — apesar da pandemia — e recuar quanto às críticas nas outras áreas econômicas, como a questão da inflação e, principalmente, nos combustíveis e energia.
A estratégia já está sendo colocada em prática por Bolsonaro. A cada minuto que aparece na TV ou em entrevistas a veículos de imprensa mais alinhados ao governo, o presidente aproveita para reforçar as benfeitorias que realiza em sua gestão.
Ainda assim, a cúpula vem ajustando a maneira como isso será realizado. Além de utilizar o tempo de exposição na mídia, a sigla quer uma lista de dados positivos vindos dos ministérios.
Fundo eleitoral
Em 2018, Bolsonaro recusou a utilização do fundo eleitoral para financiar sua campanha. A ideia, desta vez, não será repetida. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tenta convencer o presidente de que a estratégia não irá funcionar de novo.
O PL tem a sua disposição uma fatia do fundão de cerca de R$ 340 milhões.
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