A abertura do ano legislativo já começa recebendo projetos de lei polêmicos. A deputada federal Carla Zambelli (PSL) protocolou um Projeto de Lei (PL) para inscrever o nome do escritor e autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O documento tem registro de brasileiros que marcaram a história do país, como o escritor Machado de Assis, o líder Zumbi dos Palmares, a revolucionária Anita Garibaldi e o pai da aviação, Santos Dumont.
Assinam o projeto de lei outros oito parlamentares bolsonaristas: Major Fabiana, Carlos Jordy, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Daniel Silveira, Coronel Tadeu, Cabo Junnio Amaral, Filipe Barros e Sanderson.
O livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é mantido no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O guru do bolsonarismo morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos, na noite de 24 de janeiro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Eduardo Costa vira réu por estelionato após Justiça aceitar denúncia do MP
- Cidades DF Ciclista atropelado e morto por criminoso foi arremessado a 4 metros de distância
- Esportes Pequim realiza cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno nesta sexta-feira (4/2)
- Política TSE decide na próxima semana se aprova a criação do União Brasil, nova legenda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.