CONGRESSO NACIONAL

Pacheco: É fundamental garantir que as eleições não sejam manipuladas

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Congresso Nacional e do Senado frisou a importância de se manter o respeito às divergências e às instituições

Cristiane Noberto
postado em 02/02/2022 17:35 / atualizado em 02/02/2022 17:36
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou o respeito à democracia e disse esperar que “o processo eleitoral não seja afetado por manipulações de disparos em massa através de robôs”. O discurso ocorreu na abertura da 4ª Sessão Legislativa da 56ª Legislatura, nesta quarta-feira (2/2).

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Pacheco frisou a importância de se manter o respeito às divergências e às instituições. O presidente do Congresso também destacou que espera a “fiscalização e a punição daqueles que atentem contra o processo eleitoral”.

Aos eleitores, o parlamentar pediu que haja “senso crítico e responsabilidade para distinguir fatos verdadeiros das inaceitáveis fake news” — matéria que está em análise pelas Casas Legislativas.

Sessão Legislativa

A sessão do Congresso Nacional começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas brasileiras da covid-19 e aos mortos nas tragédias da Bahia, Minas e São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação