O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (2/2). Ele está assintomático mas, por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República (PGR) ao longo da semana, trabalhando de forma remota pelos próximos cinco dias.
Segundo a Procuradoria, o diagnóstico ocorreu após um exame de rotina. Por conta do resultado positivo, Aras não participará da sessão de reabertura do ano Legislativo no Congresso Nacional marcada para as 16h desta quarta. A solenidade deve contar com a presença de autoridades dos Três Poderes e também servirá para o presidente Jair Bolsonaro (PL) levar sua agenda ao Legislativo neste ano.
Essa é a segunda vez que Augusto Aras é infectado pelo novo coronavírus. Em setembro de 2020, ele testou positivo para a covid-19, após participar da posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está vacinado contra a doença.
Leia a íntegra da nota da PGR:
“O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para covid-19 e ficará trabalhando de forma remota pelos próximos cinco dias. O diagnóstico foi feito após exame de rotina. Aras está assintomático e, por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República ao longo desta semana. Em decorrência do diagnóstico, ele não participará da sessão de reabertura do ano legislativo no Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (2)”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.