Avante terá candidato

O deputado André Janones (Avante-MG) se define como a “terceira via viável”. Com perfis nas redes sociais que alcançam mais de 10,4 milhões de pessoas, o parlamentar lançará, no próximo sábado, sua pré-candidatura à Presidência da República.
Na mais recente pesquisa do Ipec, divulgada em dezembro, Janones apareceu com 2% das intenções de voto, mesmo patamar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O parlamentar ganhou destaque em 2018, quando apoiou e se tornou porta-voz de caminhoneiros durante a greve da categoria no governo Michel Temer (MDB).
Janones chegou a chamar a atenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-ministro Sergio Moro (Podemos), pré-candidatos ao Palácio do Planalto, mas segundo o presidente nacional do Avante, o deputado Luís Tibé (MG), a intenção é levar a candidatura do parlamentar até o final. “Não tenho a menor dúvida de que as intenções de voto para ele podem crescer. A candidatura nem foi oficializada ainda, e ele já está pontuando bem nas pesquisas”, argumentou.