Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (AM) anunciou que se desfiliou oficialmente do PL nesta sexta-feira (21/1). O parlamentar argumentou que seria incompatível seguir no Partido Liberal após a entrada do grupo político do presidente Jair Bolsonaro, que entrou na legenda no fim do ano passado. Ramos declarou que só decidirá a qual agremiação se filiará a partir do mês de março.
“Comunico que, após liminar deferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no último dia 10, o TRE-AM oficializou minha desfiliação do PL. Até o início de março, anunciarei o partido ao qual me filiarei para disputar as eleições. Agora não é tempo de eleição, é tempo de toda energia para ajudar o Amazonas e o Brasil”, diz Marcelo Ramos.
O deputado havia anunciado sua desfiliação no início de dezembro, após a filiação de Bolsonaro, quando assegurou que não permaneceria no mesmo partido do presidente.
“Eu sempre deixei clara a minha incompatibilidade de ser do mesmo partido do presidente Bolsonaro, não por nenhuma antipatia de cunho pessoal, mas porque considero que ele não é o melhor para o futuro do país”, disse à época.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro