No Twitter, internautas impulsionam a hashtag #ZambelliMentirosa e o assunto esteve entre os mais comentados nesta segunda-feira (31/01) e já ultrapassou os 4 mil tuítes. O movimento virtual é uma crítica às recentes publicações da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
A bolsonarista divulgou informações falsas sobre a vacina contra a COVID-19. O conteúdo compartilhado destacava títulos de três reportagens que, lidos em sequência, sugeriam que um jogador do Bayern de Munique desenvolveu miocardite após tomar o imunizante.
A informação foi verificada pelo Projeto Comprova, que concluiu que se tratava de um post enganoso.
Mentiu ano passado sobre o voto e agora mentiu de novo... ficou feio hein #ZambelliMentirosa pic.twitter.com/36guL9L0dG
— artevillar (@artevillar1) January 26, 2022
Dinheiro público
A deputada viajou aos Estados Unidos para participar da Marcha Nacional pela Vida contra o aborto, realizada em Washington e, aproveitou a ocasião para realizar passeios turísticos e se deleitar em restaurantes de alta gastronomia.
Nas redes sociais, ela afirmou que a viagem foi paga com recursos próprios. Pressionada pela população, Zambelli admitiu, no último dia 25, que utilizou dinheiro público para arcar com os gastos da viagem.
De acordo com informações publicadas no portal da Câmara dos Deputados, a viagem era uma "missão oficial de Zambelli, entre os dias 19 e 23 de janeiro" com o objetivo de "participar do evento March for Life e de visita ao parlamento americano". Os gastos envolveram o pagamento de quatro diárias e meia no valor de R$ 2.431,04 cada, totalizando R$ 10.939,68.
#zambellimentirosa
Sem dúvida nenhuma Carla Zambeli é uma das maiores vergonhas públicas que o Brasil já teve nos últimos anos!!!Espero que essa senhora seja esquecida no bueiro da história esse ano!!! pic.twitter.com/SxPvwoe3uO— R X Fortaleza !!!!!!!!!! (@XAVIERCEARENSE) January 31, 2022
* Estagiária sob supervisão
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.