O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada neste domingo (30/01) e aproveitou para dar um passeio de moto ao lado do filho, o vereador Carlos, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos e de seus assessores.
A primeira parada ocorreu na DAF-DF, próximo a São Sebastião, onde o chefe do Executivo visitou um supermercado da região. Os proprietários postaram foto ao lado de Bolsonaro.
A conta ainda postou momentos nos quais o presidente chega ao local e percorre a unidade.
Depois, Bolsonaro seguiu para o Jardim Botânico, onde parou para comer um churrasco em uma tenda. Na imagem, é possível ver o presidente de botas, comendo a refeição com as mãos, com uma quantidade considerável de farofa derrubada na calça e no chão.
Ver essa foto no Instagram
A imagem, no entanto, causou polêmica nas redes sociais. De um lado, apoiadores apontaram humildade por parte do presidente. Do outro, internautas acusaram o líder do Executivo de "cena montada" para autopromoção diante das eleições presidenciais. Segundo internautas, com a imagem, o presidente pretende passar uma imagem de "povão".
A jornalista Rachel Sheherazade postou o vídeo e pediu para que os internautas definissem a imagem. "Porco", escreveu um. "Pobreza não tem a ver com porcaria e falta de educação", comentou outro.
Definam… https://t.co/VABcO7zp7x
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 30, 2022
Em uma das respostas, um homem fez uma montagem na qual o presidente aparece com pombos ao redor, comendo a farofa derrubada no chão e sobrevoando seu ombro.
— Vitor Hugo Villa (@vitor_villa) January 30, 2022
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSol-RS) caracterizou a cena como "vergonhosa". "Deplorável! A tentativa é de humanizar um genocida? É impossível! Nem coberto de toda a farofa do mundo Bolsonaro convence que tem algum tipo de humanidade dentro de si. Vergonhoso."
Deplorável!
A tentativa é de humanizar um genocida? É impossível!
Nem coberto de toda a farofa do mundo Bolsonaro convence que tem algum tipo de humanidade dentro de si.
Vergonhoso. pic.twitter.com/kzmQbCa5Sl— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 30, 2022
"Eu, volta e meia como churrasquinho quando chego do trabalho no meu bairro. E geralmente encontro com o pessoal que terminou há pouco o expediente de trabalho, muitos de empresas de manutenção e afins. Garanto que eles são mais limpinhos ao comerem carne com farofa que Bolsonaro", escreveu um usuário.
Eu volta e meia como churrasquinho quando chego do trabalho no meu bairro. E geralmente encontro com o pessoal que terminou há pouco o expediente de trabalho, muitos de empresas de manutenção e afins. Garanto que eles são mais limpinhos ao comerem carne com farofa que Bolsonaro.
— Marcos Jr. (@marcosaljr) January 30, 2022
A propaganda é de um presidente simples que derruba farofa de frango na roupa. Tudo isso no dia em que são revelados os gastos do cartão corporativo e se apura que ele gastou R$ 822 mil por mês desde o início do mandato. Bolsonaro é uma fraude. pic.twitter.com/ZrOqJM6lFt
— Anonymous (@AnonNovidades) January 30, 2022
Bolsonaro e a sua simplicidade visto por todos numa Parada para comer frango com farofa. pic.twitter.com/ZazYuOAKm1
— Diassis (@euvim181) January 30, 2022
ESSA HUMILDADE ESPONTÂNEA É QUE INCOMODA A ELITE DOMINANTE DESSE PAÍS. FRANGO COM FAROFA, O ALMOÇO DOS JUSTOS! BOLSONARO HOJE EM BRASÍLIA. É DIFÍCIL NÃO GOSTAR DESSE CARA.???????? pic.twitter.com/2yUuMKMQhQ
— Miguel Silva (@MiguelS49352336) January 30, 2022
E esse vídeo do Bolsonaro comendo frango com farofa hein? Miraram no "humilde" acertaram no "um porco".
— rapaz esforçado (@Daniphiloss) January 30, 2022
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) comentou que Bolsonaro é um "presidente raiz".
PRESIDENTE RAIZ!???????????? pic.twitter.com/9jvpdGgvrk
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) January 30, 2022
No sábado (29/1), Bolsonaro participou de solenidade de entrada dos novos alunos do Colégio Militar de Brasília. A filha do presidente e da primeira-dama, Laura, de 11 anos, ingressou no 6º ano do ensino fundamental na escola e participava da solenidade.
Depois, em visita à Catedral Metropolitana de Brasília, o chefe do Executivo evitou comentar sua falta no depoimento que deveria ter prestado na última sexta à Polícia Federal. O chefe do Executivo se limitou a dizer que está “tudo em paz”. “Está tudo em paz, tudo tranquilo aí, tá ok?", apontou na data.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.