O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (26/1), ser necessário unir forças para recuperar o atraso que alunos pobres tiveram por causa da falta de estrutura para acessar às aulas virtuais no período da pandemia.
“Vamos ter de fazer um esforço enorme, chamar os educadores, fazer um mutirão, utilizar o que tiver de instrumentos para que a gente possa recuperar essa falha e colocar as crianças no mesmo padrão educacional", afirmou em entrevista à CBN Vale do Paraíba.
O ex-presidente frisou a importância de "garantir que [os alunos] tenham a mesma qualidade de educação, que aprendam as mesmas coisas. Essa é uma das preocupações que eu tenho”. Segundo o petista, “a educação é o que permite que as pessoas progridam na vida”.
Lula ainda destacou que, nos governos petistas, o investimento público em educação passou de 4,7% do PIB, em 2002, para 6% do PIB, em 2014. o ex-presidente lembrou que, no mesmo período, foi sancionado o Plano Nacional de Educação, que previa o aumento progressivo da destinação de orçamento para a educação, até chegar a 10% em 2024.
Saiba Mais
- Política FHC reafirma apoio à candidatura de Doria após tentativas de aproximação de Lula
- Política Se eleito, Lula diz que não vê problema em dialogar com Centrão e outros setores
- Política Eleições 2022: Lula convida Randolfe Rodrigues para integrar equipe de campanha
- Política Lula diz que Dilma não tem 'a paciência que a política exige'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.