O perfil da Câmara dos Deputados no Twitter se desculpou nesta terça-feira (25/1) por 'curtir' uma publicação da página intitulada "Morte" que traz a foto de uma caveira no perfil, ironizando o falecimento do escritor Olavo de Carvalho, 74 anos, que estava internado em um hospital nos Estados Unidos.
A publicação curtida pelo perfil da Câmara dizia: "Olavo de Carvalho. Check". Minutos depois, a equipe de Comunicação da Casa caracterizou o deslize como um "erro administrativo".
"A equipe de Comunicação da Câmara vem a público se desculpar pelo erro administrativo na conta oficial do twitter. Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação. Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho. Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros", afirmou em nota.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que tomará medidas para averiguar o ocorrido.
"Soube agora que o perfil da @camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso", escreveu nas redes sociais.
Soube agora que o perfil da @camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso. pic.twitter.com/qEpQvveWsU
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) January 25, 2022
Parlamentares, amigos e familiares se solidarizaram com o falecimento do guru.
Saiba Mais
- Política Ex-aliados radicais acusam Bolsonaro de ter abandonado pautas ideológicas
- Brasil Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho: "Um dos maiores do país"
- Brasil Quem era Olavo de Carvalho, guru do governo Bolsonaro, morto aos 74 anos
- Política Filha de Olavo de Carvalho comenta morte do pai: 'Deus perdoe as maldades'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.