O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), escalou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) para ser o coordenador de seu programa de governo para a Presidência da República. O tucano fez o convite nesta terça-feira (18/1), mas divulgou a escolha ontem.
Maia usou as redes sociais para comentar a nova função. “Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos”, escreveu. “É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam, de fato, ser viabilizados, e não em projetos populistas.”
O ex-presidente da Câmara ocupa, atualmente, o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista. As atribuições dele são dar agilidade a projetos de privatização em curso no estado, firmar parcerias público-privadas e promover leilões de concessão de serviços públicos a empresas privadas.
“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político, além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro, são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, elogiou Doria.
Saiba Mais
- Política Lupi diz que Ciro e PDT têm "projeto de país, e não de poder"
- Política Saúde reconhece parecer de SP que vacina não deu reação em criança
- Política Ciro oficializa candidatura, apresenta propostas e critica Lula, Moro e Bolsonaro
- Política BBB22: Linn já confrontou Lula por apoio a pastores com discursos homofóbicos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.