O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quinta-feira (20/1) em Paramaribo, no Suriname. Amanhã, o chefe do Executivo viaja para Georgetown, na Guiana. O foco da viagem está na cooperação econômica diante das descobertas recentes de petróleo e gás na região.
O convite para a visita ao país que faz fronteira com o Pará partiu do presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi. Antes da pandemia, ele também foi convidado pelo presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, a visitar a nação.
Em nota, o Itamaraty informou que o foco da viagem é "o fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás".
Saiba Mais
- Política Bolsonaro viaja ao Suriname e à Guiana com foco em petróleo
- Política Bolsonaro afirma que inquérito sobre fake news não era sigiloso
- Economia Bolsonaro suspende reajuste salarial prometido a carreiras policiais
- Política Bolsonaro sobre covid-19: melhor vacina que pode ter é a própria contaminação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.