Mais cedo, nesta quarta-feira (19/1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista coletiva apenas para ‘veículos independentes’ e ao PT. Em uma de suas respostas, o petista atacou seu algoz na Operação Lava-Jato, Sergio Moro, o chamando de “canalha”.
“Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o (Deltan) Dallagnol e as fake news contra mim”, pontuou Lula.
Pelo Twitter, Moro, que recentemente convidou Lula a debater "a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão", rebateu as ofensas. Disse que o petista “será derrotado” nas urnas e que usou dinheiro público para ‘financiar ditaduras’.
“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, publicou o ministro da Justiça do governo Bolsonaro.
Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 19, 2022
Saiba Mais
- Política Com rejeição crescente, Bolsonaro está à beira de um ataque de nervos
- Política Mesmo após vitória de Doria nas prévias, clima no ninho tucano continua tenso
- Política Moro: Bolsonaro "não fez nada" para rever prisão após segunda instância
- Política Ciro Gomes adianta slogan de sua campanha presidencial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.