O secretário especial de Cultura Mario Frias, de 50 anos, testou positivo para covid-19, informou a pasta nesta quarta-feira (19/1), por meio das redes sociais. Ex-ator já declarou que não se vacinou contra a doença e que também não pretende se imunizar.
Segundo a nota da Secult, o ator está "sem sintomas e vai seguir em casa, onde cumprirá protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde".
Frias é o quarto membro do Executivo a testar positivo para a doença este mês. A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi a primeira a declarar ter contraído o vírus, no último dia 12.
O ministro do Turismo, Gilson Machado, informou no sábado (15) que o seu teste deu positivo e, na segunda (17), Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho, disse estar acometido pela doença, afirmando estar com “uma gripe forte”.
Saiba Mais
- Política Mario Frias é hospitalizado em Brasília, após sentir fortes dores no fêmur
- Política Mario Frias reage com agressividade após família ser impedida de se hospedar em hotel
- Brasil Governo federal publica nova portaria com regras para entrada de viajantes no Brasil
- Diversão e Arte Mario Frias critica Ivete Sangalo após cantora incentivar gritos contra o Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.