O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta sexta-feira (14/1) no Amapá, onde participou do evento de implementação da Infovia 00, um dos marcos do Programa Norte Conectado. O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que o acompanhava, acabou sendo fortemente vaiado pela plateia ao ser anunciado pela cerimonialista do evento.
Outro vaiado durante uma visita técnica ao local de implementação dos cabos de internet junto ao chefe do Executivo foi o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT-AP).
Durante discurso no estado, Bolsonaro se dirigiu ao MST afirmando que caso o excludente de ilicitude seja aprovado pelo Congresso, não mais invadirão terras. Na prática, o excludente de ilicitude é uma espécie de salvaguarda jurídica para policiais que, porventura, matarem em serviço. A questão já foi debatida e rejeitada na Câmara dos Deputados em 2019.
Bolsonaro também voltou a acusar, sem provas, fraude nas eleições presidenciais de 2018.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.