ELEIÇÕES

Ipespe: 64% rejeitam Bolsonaro; e 55% não aprovam Moro

Presidente eleva rejeição em dois pontos percentuais, ante última pesquisa

Cristiane Noberto
postado em 14/01/2022 12:48
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

Novo levantamento do Ipespe lançado nesta sexta-feira (14/1) mostrou que 64% dos entrevistados rejeitam o presidente Jair Bolsonaro (PL). Chefe do Executivo elevou índice de insatifação em dois pontos percentuais, ante última pesquisa. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) aparece como segundo colocado em ranking de rejeição, com 55%, e o governador de São Paulo, João Doria, vem na sequência, com 51%.

A pesquisa mostra ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança das intenções de votos para a corrida presidencial de 2022. Oscilando dentro da margem de erro, o petista alcançou 44%, enquanto Bolsonaro aparece em segundo, com 24%, e Moro se mantém na terceira colocação com 9%. O cenário é o mesmo do levantamento realizado em dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação