COVID-19

Diretor da OMS rebate Bolsonaro: "Nenhum vírus que mate pessoas é bem-vindo"

Mike Ryan respondeu a uma pergunta sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que declarou nesta quarta-feira (12/1) que a variante ômicron é uma "coisa boa"

Cristiane Noberto
postado em 12/01/2022 18:28 / atualizado em 12/01/2022 18:30
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

"Existem muitas, muitas pessoas no mundo inteiro, agora mesmo, no hospital, na UTI e em respiradores", disse o diretor do programa de Emergências da Organização Mundial da saúde (OMS), Mike Ryan, nesta quarta-feira (12/1)

Ryan respondeu a uma pergunta sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que declarou hoje que a variante ômicron é uma "coisa boa".

"Não estou ciente de tais afirmações, mas acho que o diretor-geral [Tedros Adhanom] foi claro em seu discurso: embora a Ômicron possa ser menos grave como vírus individual, infecção em um indivíduo, isso não significa que seja doença branda”, apontou.

O diretor ainda destacou a importância do combate ao coronavírus e pontuou que agora"não é hora de desistir". "Não é a hora de declarar que este é um vírus bem-vindo. Nenhum vírus que mate pessoas é bem-vindo”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação