MILICIAS DIGITAIS

Fábio Faria vai a evento com blogueiro bolsonarista foragido da Justiça

Em nota, o ministro afirmou que "não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira"

Cristiane Noberto
postado em 09/01/2022 23:54
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou na sexta-feira (7/10) de um encontro de conservadores nos Estados Unidos. No palco ao lado dele, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Polícia Federal brasileira há mais de dois meses.

O evento “Governe Conference” [Conferência de Governo, em tradução livre], promovido pela Lagoinha Orlando Church, contou também com a presença de outras personalidades conservadoras como o pastor André Valadão, responsável pela igreja nos EUA , o deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), o vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB), o ex-jogador Rivaldo e Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo.

Em nota, o ministro afirmou que “não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”. Fábio Faria também afirmou que se soubesse do comparecimento do blogueiro, “não teria comparecido”.

Alvo de duas no Supremo Tribunal Federal (STF), Allan dos Santos é acusado de promover fake news e atacar os ministros da Corte por meio de suas redes sociais e em seu portal Terça Livre. O mandado de prisão contra o jornalista foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF, por conta do inquérito de milícias digitais. O magistrado também já determinou a extradição do blogueiro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação