primeira-dama

'Michelle Bolsonaro é a mãe de todos os brasileiros', Marcelo Queiroga

Ministro da Saúde lançou programa Cuida Mais Brasil na manhã desta quinta-feira (6/1)

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 06/01/2022 15:30
 (crédito: Ministério da Saúde/Reprodução)
(crédito: Ministério da Saúde/Reprodução)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã desta quinta-feira (6/1) que a primeira-dama Michelle Bolsonaro é “simbolicamente” a mãe de todos os brasileiros.

A declaração foi feita durante cerimônia de lançamento do programa Cuida Mais Brasil, que vai destinar R$ 194 milhões para a inserção de pediatras e ginecologistas-obstetras em equipes do SUS.

No momento da comparação, Queiroga citava um dos maiores desafios que ele teve quando assumiu a pasta: a morte de uma mulher grávida em função de um efeito adverso de uma vacina.

“Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos, eles podem acontecer. E era na véspera do Dia das Mães. E eu comuniquei – a primeira pessoa, a nossa primeira-dama. Dona Michelle Bolsonaro. Que como a primeira-dama, e também mãe, é simbolicamente a mãe de todos os brasileiros”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação