Nesta sexta-feira (24/11), vai ao ar um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já está gravado. Segundo informação da Secretaria de Comunicação Social, a mensagem será veiculada em rede nacional de rádio e televisão às 20h30. Este será o 15º pronunciamento de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV desde que assumiu a presidência da República.
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) afirma que o vídeo gravado, que contém a fala do presidente, tem 1 minuto e 34 segundos. No primeiro ano de seu mandato, 2019, Bolsonaro esteve ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em cerca de dois minutos, Bolsonaro listou e celebrou algumas das conquistas do governo. Segundo o presidente houve um declínio no número de criminalidade, um aumento no recebimento de turistas, o pagamento do 13; salário do Bolsa Família, o sucesso do Enem e do agronegócio, a lei de liberdade econômica e obras realizada pelo exército.
Já em 2020, também ao lado de Michelle Bolsonaro, no que ficou marcado como o primeiro ano completo da pandemia de covid-19, agradeceu aos profissionais de saúde. Citou também concessão do auxílio emergencial e da atuação do governo para amenizar impactos da crise sanitária.
Em todos os anos de governo, o presidente veiculou pronunciamentos à nação na noite da véspera. Essa será sua terceira mensagem de Natal à nação.
Maior 'panelaço' da história
Durante o mandato de Bolsonaro, em praticamente todos os seus pronunciamentos, foi alvo de 'panelaços'. Desde o início da pandemia, os protestos com panelaços se intensificaram e ganharam força.
No Twitter, internautas que são opositores do presidente estão preparando manifestações durante o pronunciamento natalino.
Saiba Mais