O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, não ter descartado totalmente o nome do vice-presidente Hamilton Mourão para compor a chapa presidencial de 2022. No entanto, disse que ainda estuda o cenário, conforme declaração dada em uma live nas redes sociais.
"Vou escolher um vice, sim, pode ser até o próprio Mourão. Mas um vice que agregue e tenha conhecimento de Brasil, que ajude, porque não é fácil. O pessoal vai me dar uns tapinhas nas costas quando tem uma boa medida para anunciar. Quando tem uma salgada, quase ninguém fica do seu lado", disse.
O general, porém, vem sendo estimulado a concorrer pelo governo do Rio de Janeiro ou ainda a buscar uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul. A relação entre ele e o presidente é marcada por idas e vindas.
Ainda em Praia Grande, onde fica até o próximo dia 23, durante conversa com apoiadores, Bolsonaro prestou solidariedade ao empresário Luciano Hang — atingido por um copo de cerveja no rosto no último dia 16, na final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG. O presidente vestia uma camiseta do clube paranaense em apoio ao amigo. "Um cara que chamaram de torcedor o agrediu com copo de bebida. Depois, Luciano fez um vídeo, eu assisti. Ele dá uma aula de civismo", salientou.