Uma fila de quase 1km ocorre, neste momento, na Asa Sul, em Brasília, para participar do culto de comemoração do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. O "terrivelmente evangélico" do presidente Jair Bolsonaro tomou posse nesta quinta-feira (16/12) na Corte. Os convidados têm nome na lista para entrar na local. As autoridades estão passando em um portão separado.
A expectativa é que Bolsonaro apareça no evento, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, também deve dar o ar da graça na igreja. Os convidados para o culto receberam um adesivo que funciona como ingresso e identificação no local. O esquema de segurança não permite que os convidados entrem com guarda-chuva, álcool em geral e garrafas com água.
O templo tem capacidade para até 4 mil pessoas sentadas. O culto vai ser realizado pelo Bispo Primaz Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Brasil Ministério de Madureira (Conamad).
Posse
Com toda pompa e rigor, Mendonça tomou posse nesta quinta-feira (16/12) em Brasília. A cerimônia durou cerca de 15 minutos. Houve Hino Nacional e juramento. A Corte montou uma estrutura para receber o magistrado, os convidados e a imprensa.
Durante a posse, o presidente do STF, Luiz Fux, ao lado de Bolsonaro, que chegou ao local de máscara e com ela permaneceu, destacou o currículo técnico de Mendonça e desejou boas-vindas ao novo ministro, agradecendo a presença dos presentes.