No Espírito Santo para a convenção estadual do PDT, Ciro Gomes (PDT) participou da "Escola de Candidatos", evento do partido na Sede da Fundação Leonel Brizola. Durante discurso no palanque, o pré candidato à presidência criticou o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
"O Lula quer que a gente esqueça tudo que aconteceu na política, na economia, tudo que aconteceu no campo moral, tudo. Porque de fato se nós lembrarmos do Lula em comparação com a tragédia de um genocida boçal, ladrão como o Bolsonaro, de fato o Lula pula alto como uma solução muito melhor.”, afirmou.
Em seguida, Ciro completou a fala reforçando oposição ao político do PT. “Só que se repetirmos no passado, as mesmas virtudes, defeitos, caminhos e soluções, qual a dúvida de que nós teremos o mesmo resultado?”
Outros nomes da terceira via tiveram dia de campanha presidencial pouco movimentado. Nos Estados Unidos, Sérgio Moro (Podemos) não tem agenda pelos próximos dez dias, segundo assessoria. Longe do Brasil nesta segunda-feira (13/12), o ex-juiz se manteve ativo nas redes sociais, onde compartilhou postagem agradecendo apoiadores que compareceram à turnê de lançamento do seu livro.
A única pré candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB-MS) esteve no Mato Grosso do Sul pela manhã e depois seguiu para Brasília, onde cumpriu agenda legislativa de acordo com assessoria. Tebet teve a pré-candidatura oficializada pelo MDB na última quarta-feira (8/12).
A pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 divulgada na última quarta-feira (8/12) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com 46%, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Na disputa pela terceira posição,Sergio Moro (Podemos) aparece com 10%, na frente de Ciro Gomes (PDT, com 5%. João Doria (PSDB) tem 2% e Rodrigo Pacheco (PSD), pontuou 1%, assim como Felipe d’Avila (Novo).
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori