ORDEM DO RIO BRANCO

Bolsonaro condecora Michelle com medalha por 'ações cívicas de relevância'

Após agraciar a primeira dama, os dois se beijaram e foram aplaudidos. Cinco ministros, o AGU, o PGR e outros nomes também foram homenageados

O presidente Jair Bolsonaro condecorou, na noite desta quarta-feira (08/12), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante solenidade de imposição de insígnias da Ordem de Rio Branco, ocorrido no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Após agraciar Michelle com a medalha Grã-Cruz, os dois se beijaram e foram aplaudidos. A homenagem do patrono da diplomacia brasileira é oferecida a personalidades por ações cívicas de relevância. O chefe do Executivo não discursou no evento.

Também receberam a insígnia Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública; João Roma, ministro da Cidadania; Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Gilson Machado, ministro do Turismo; Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência; Bruno Bianco, advogado-geral da União (AGU); Augusto Aras, procurador-geral da República, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, além de embaixadores e assessores do governo, como Célio Faria Júnior, chefe do gabinete pessoal da Presidência da República.

Em agosto, Bolsonaro também condecorou a primeira-dama e ministros por serviços prestados à saúde em meio à pandemia de covid-19.

Saiba Mais