O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (24/12), que participou da consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
O questionário foi disponibilizado na noite de quinta-feira (23/12), no site da pasta. “Eu preenchi, como cidadão. Eu dei minha opinião lá”, declarou o presidente durante conversa com a imprensa no Palácio da Alvorada.
Até o momento, o governo Bolsonaro não vem incentivando a vacinação. O presidente chegou a deixar de comprar doses, incentivar o uso de medicamentos em eficiência, ironizar imunizantes e não se vacinar.
Internautas nas redes sociais acusam o ministério de ter formulado as perguntas seguindo o princípio defendido por Bolsonaro de não obrigatoriedade da imunização e induzir o entrevistado a apoiar medidas.
Anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado (18/12), a consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos teve início na noite de quinta-feira (23/12).
De acordo com Queiroga, a pesquisa servirá para a população e pais dos menores.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Beni Borja, primeiro baterista do Kid Abelha, morre aos 60 anos
- Mundo Covid: Israel pode ser 1º país a aplicar 4ª dose da vacina para conter variante ômicron
- Mundo Os dólares de 'rosto pequeno' que 'valem menos' e são desprezados na Argentina
- Cidades DF Hospital da Criança alerta sobre falso processo seletivo em mensagens
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.