VACINA

Com comitiva sem comprovante de vacinação, ministro do Turismo cancela visita a museu

Em viagem oficial, Gilson Machado foi informado que só poderia entrar no local com o documento do esquema vacinal. Ministro afirma que está imunizado, mas restante da comitiva não tinha o documento em mãos

Luana Patriolino
postado em 24/12/2021 13:24 / atualizado em 24/12/2021 13:24
Gilson Machado garantiu que estava vacinado e tinha comprovante das duas doses -  (crédito: ANDREAS SOLARO)
Gilson Machado garantiu que estava vacinado e tinha comprovante das duas doses - (crédito: ANDREAS SOLARO)

Em viagem oficial ao Recife (PE), o ministro do Turismo, Gilson Machado, cancelou a visita que faria ao Museu Cais do Sertão, após ter sido informado de que ele e sua comitiva precisavam apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para permanecer no local.

O secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, também faz parte da comitiva do ministro. Por meio de nota, Machado se manifestou e disse que está imunizado com as duas doses da vacina. No entanto, outros membros do grupo não estavam com o comprovante de imunização em mãos e, por isso, a visita foi cancelada. No texto, o ministro também afirmou ser “contrário a qualquer medida de segregação entre brasileiros ou que vá contra o direito de ir e vir do cidadão”.

Leia a nota na íntegra

"O ministro Gilson Machado Neto foi imunizado e estava com o certificado. No entanto, na ocasião, algumas das pessoas que o acompanhavam estavam sem o certificado em mãos e não poderiam entrar, o que fez o ministro cancelar a visitação. Cabe ressaltar que o ministro é contrário a qualquer medida de segregação entre brasileiros ou que vá contra o direito de ir e vir do cidadão."


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação