Em uma série de tweets, publicados neste domingo, Mario Frias, secretário especial de cultura, criticou um hotel no Rio de Janeiro que, segundo ele, impediu sua família de permanecer. O motivo foi a falta de apresentação do comprovante de vacina, exigência que foi publicada em decreto estadual no início de dezembro como prevenção da variante Ômicron.
Frias usou palavrões para se referir a funcionários que seguiam o protocolo, afirmou que sua mulher e filha foram “expulsas” e prometeu "processar todos os responsáveis por esse ato".
"Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são!”, disse em um trecho.
Eduardo Paes é um desses sujeitos, com nome em lista de empreiteira, que deveriam estar no banco dos réus. No nosso país, infelizmente, ele se tornou um prefeitinho qualquer, com o temperamento de tirano de bordel. pic.twitter.com/ZI93Tcui7F
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 19, 2021
Estou viajando a trabalho, quando recebo a notícia de que minha esposa foi expulsa de um hotel no Rio de Janeiro, junto com minha filha de 10 anos, porque não tinham essa porcaria criminosa do passaporte de vacinação. pic.twitter.com/X9aOAEg1tx
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 19, 2021Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são!
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 19, 2021Irei processar todos os responsáveis por esse ato. Vocês não irão tomar minha liberdade e da minha família sem que eu lute por ela. Vagabundos!
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 19, 2021
A prefeitura tornou mais rígida a cobrança pelo passaporte da vacina. Desde o início deste mês é preciso apresentar o comprovante para acessar shoppings, por exemplo. A exigência também vale para áreas internas ou com cobertura de restaurantes e bares, para se hospedar em hotéis e para transportes individuais em geral. A vacina é a principal forma de controle para o aumento de casos de covid-19.
Saiba Mais
- Política Lula e Alckmin jantam em São Paulo e chapa para 2022 fica mais próxima
- Mundo Ultradireitista José Antonio Kast reconhece vitória do esquerdista Boric no Chile
- Diversão e Arte Mulher lança gás de pimenta em crianças após spoiler em sessão do Homem-Aranha
- Mundo Boric, de líder estudantil ao primeiro presidente millennial do Chile
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.