Em sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (16/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu uniformizar, nas eleições de 2022, o horário para a totalização dos votos em todo o país. Para isso, ficou decidido que os estados com fuso horário diferente do horário de Brasília terão modificações no horário de início da votação.
Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso e parte do Pará iniciarão as eleições uma hora mais cedo. Acre começará a votação duas horas antes. Em Fernando de Noronha, as urnas serão disponibilizadas uma hora mais tarde. Assim, todos os estados passarão pelo processo eleitoral com período de oito horas para votação.
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, explicou em coletiva, em Manaus, na segunda-feira (13), que essa uniformização aconteceria para evitar especulações sobre os resultados. Sendo assim, o país inteiro receberá os resultados de uma só vez.
Saiba Mais
- Política Com novo modelo de urna eletrônica, TSE promete maior rapidez em 2022
- Política TSE regulamenta formação de federações partidárias para as eleições de 2022
- Política TSE aprova resolução contra fake news nas eleições de 2022
- Política TSE aprova calendário: brasileiros vão às urnas em 2 de outubro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.