Eleições 2022

Eduardo Bolsonaro critica salário de Moro: "Mau uso do dinheiro público"

Filho do presidente compartilhou postagem no Twitter na qual diz que ex-juiz recebe R$ 22 mil no Podemos para fazer "campanha antecipada"

Bernardo Lima*
postado em 13/12/2021 16:01 / atualizado em 13/12/2021 16:52
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o ex-juiz Sergio Moro nesta segunda-feira (13/12). O filho do presidente compartilhou no Twitter uma postagem em que destaca o salário de R$ 22 mil que Moro receberá no Podemos.

“Bom dia para quem acorda cedo para trabalhar, ou está indo dormir depois do plantão. Afinal, ninguém aqui ganha 22 mil para fazer campanha antecipada”, diz a postagem replicada por Eduardo.

Para o filho do presidente, os vencimentos do ex-juiz são mau uso de dinheiro público: “Bacana ver os Bumbuns Gulosos, Amoebas e cia. protestando contra este mau uso do dinheiro público. Lembre-se: este é o pessoal que te chama de gado por apoiar o Presidente que livrou o país de, até agora, 3 anos de corrupção”, afirma o deputado.

Antes aliados políticos, Bolsonaro e Moro estão hoje em lados opostos. Depois de ser ministro da Justiça do atual governo, o ex-juiz é uma das ameaças ao presidente na corrida presidencial de 2022.

Pesquisa publicada na última sexta-feira (10), feita pela Ideia, encomendada pela revista Exame, mostra que Lula (37%) e Bolsonaro (27%) ainda lideram as intenções de voto. Eles são seguidos por Moro (10%), pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) (6%) e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) (4%).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação