O senador capixaba Fabiano Contarato deixou a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A saída da legenda já havia sido anunciada anteriormente, mas o parlamentar não afirmou para qual sigla iria. Na manhã desta segunda (13/12), o político enviou comunicado à imprensa avisando sobre sua migração ao PT.
Na nota, o parlamentar afirmou que analisou todos os convites recebidos de legendas e decidiu pela sigla petista por ter ideias progressistas semelhantes às dele. "Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação", escreveu.
Contarato também aproveitou para enfatizar sua admiração pelo PT. De acordo com o senador, os "governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade e expandiram a estrutura de ensino no país". Ele não deixou contudo de reconhecer as falhas da sigla. "Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer".
Mais tarde, no Twitter, agradeceu o apoio recebido na Rede desde que foi eleito, em 2018. "Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido @REDE_18. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo", escreveu.
Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido @REDE_18. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo. pic.twitter.com/sKSzMKKNX6
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) December 13, 2021
Saiba Mais
- Política Contarato rebate Mendonça sobre ditadura: "Negar história é inadmissível"
- Política Tribunal que julgará Flávio Bolsonaro tem denúncia atrasada há 500 dias
- Política Relatora Eliziane Gama comemora aprovação de Mendonça no Senado
- Política Senado confirma maioria para aprovação de André Mendonça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.