Não é de hoje que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PL) travam batalhas midiáticas, permeadas de provocações a acusações. Ambos, constantemente, relembram negativamente o passado e o “casamento político” que culminou em uma separação conturbada, ainda em 2020.
Com base nesta história, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP), cobrou atitudes da dupla. “Tragam propostas!”, escreveu em uma publicação no Twitter. A deputada, que saiu em defesa da candidatura de Moro no início deste ano, enfatizou que tanto o presidente como o ex-ministro são “vaidosos”.
“Ambos tentaram conviver, ambos são muito fortes, ambos são vaidosos, ambos têm qualidades”, continuou. Para Janaína, esquecer o passado é essencial para evitar armadilhas políticas.
“Moro e Bolsonaro precisam digerir o passado, virar a página e mostrar o que cada um tem de bom a oferecer ao País! Estão caindo numa armadilha que pode destruir os dois”, completou.
Apesar de Janaína viver um verdadeiro "toma lá da cá", em que há dias que defende Bolsonaro, outros que defende Moro, publicamente a deputada não declarou apoio oficial a nenhuma das duas possíveis candidaturas ao Planalto.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro edita decreto que dá mais transparência a orçamento secreto
- Política Moro e Doria fazem promessas para 2022 em seminário promovido pelo Correio
- Política Relator da proposta de desoneração queria mais categorias contempladas
- Política CCJ aprova PL que exige medidas contra abuso de crianças e adolescentes atletas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.