PERSONALIDADE DO ANO

Bolsonaro agradece votação para "personalidade do ano" da Time: "Votaram bem"

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, fez o anúncio. "O presidente acabou de ganhar mais uma eleição: a eleição popular da Times. Com mais de 2 milhões de votos, ele foi escolhido a personalidade do ano em 2021"

Ingrid Soares
postado em 07/12/2021 17:29 / atualizado em 07/12/2021 19:13
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu nesta terça-feira (7/12) enquete que escolhe Personalidade do Ano de 2021 da revista Time em uma votação popular realizada por leitores.  Dos quase 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu cerca de 2,1 milhões. O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, fez o anúncio durante cerimônia de assinatura dos contratos do leilão do 5G, ocorrido no Palácio do Planalto.

"O presidente acabou de ganhar mais uma eleição: a eleição popular da Time. Com mais de 2 milhões de votos, ele foi escolhido a personalidade do ano em 2021".

O chefe do Executivo falou sobre a votação e agradeceu. "Quem votou em mim, muito obrigada aí. Votaram bem", disse contente.

No site da publicação, a revista caracteriza Bolsonaro como "um líder polêmico", que enfrenta uma desaprovação crescente sobre o modo como lida com a economia e que enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da covid-19 e exibir ceticismo em relação à vacina.

"Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que ordenou uma investigação oficial sobre os comentários do presidente em 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair Aids. (O Facebook e o Instagram retiraram a transmissão ao vivo dias depois de ela ter sido postada on-line, citando uma violação de suas regras.)", diz um trecho.

Na segunda posição, ficou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 9% dos votos, seguido dos profissionais da saúde que atuaram no combate à covid-19, com 6,3% dos votos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação