O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o auditor Julio Cesar Vieira para o comando da Receita Federal. A notícia foi divulgada neste sábado (4/12) pelo jornal Folha de S. Paulo, que cita pessoas com conhecimento do assunto.
Segundo o veículo paulista, integrantes da Receita Federal consideram Gomes um auditor respeitado, de perfil técnico, discreto e com experiência acadêmica.
Nas últimas semanas, conforme o jornal, servidores da Receita fizeram pressão contra o nome de José Barroso Tostes Neto, atual secretário especial do órgão, e aprovaram uma moção de repúdio a ele, em razão da não execução de concursos e outras demandas.
Ainda segundo a notícia, outro nome confirmado é o de Daniella Marques, assessora especial e braço-direito de Guedes e que assumirá a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade — comandada até agora por Carlos da Costa, que assumirá um posto no exterior.
Outra novidade, conforme a Folha, é a entrada de Alexandre Baldy na posição de articulador político do Ministério da Economia. Ele foi ministro das Cidades durante o governo Michel Temer (MDB) e secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo até outubro, no governo de João Doria (PSDB).
Saiba Mais
- Política Decisão sobre PEC dos Precatórios sairá na segunda
- Política Vídeo: Michelle Bolsonaro comemora aos pulos aprovação de André Mendonça
- Política Move sale: Casal Moro vende móveis nos EUA para voltar ao Brasil
- Política Samambaia e Núcleo Bandeirante: Bolsonaro passeia de moto por cidades do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.