O secretário de Gestão do Ministério da Economia (ME), Cristiano Heckert, irá assumir a presidência da diretoria da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). O servidor substitui o auditor fiscal da RFB/ME Ricardo Pena, que havia anunciado sua saída em outubro após nove anos e três mandatos no comando da pasta.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3/12). Heckert foi escolhido entre outros 22 candidatos. O agora ex-secretário esteve à frente da Secretaria de Gestão (Seges) por três anos e liderou projetos como o novo decreto de pregão eletrônico, o decreto de doações e mais transformações digitais.
O servidor também chefiou a regulamentação do TáxiGov e do Almoxarifado Virtual em todo o país, a Plataforma +Brasil e outros projetos em logística, transferências da União e gestão estratégica. As propostas promoveram maior economia e agilidade no ME.
O ex-diretor presidente da Funpresp-Exe Ricardo Pena, anunciou a saída em outubro e deixou a cúpula da organização em 29 de novembro. Na carta de despedida, o auditor destacou os trabalhos realizados na pasta.
“Destaco, entre tantas conquistas, algumas inovadoras, a adesão automática em 2015, a migração do regime previdenciário, a oferta dos perfis de investimentos com ciclo de vida, a montagem da carteira de consignados, a redução da taxa de carregamento, o fortalecimento da transparência e governança com o novo Estatuto em 2019 e a modernização e flexibilização do Regulamento do plano de benefícios em 2021”, escreveu.
A Funpresp-Exe foi criada em 2012 e é uma organização fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Economia.
Saiba Mais
- Economia Mais de 200 mil aposentados do Executivo fazem a prova de vida digital
- Economia Presidente da Abraleite cobra mais apoio do ministério de Paulo Guedes
- Política Arminio Fraga diz que aceitaria ser ministro da Fazenda em novo governo
- Economia Governo deve criar novo ministério para cuidar do patrimônio da União
- Economia "Mais importante que o número em si é a qualidade do PIB", diz Economia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.