Após dia cheio no Congresso Nacional, com aprovação da PEC dos Precatórios e do Auxílio Brasil, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniram com líderes das duas Casas e definiram uma previsão para o encerramento do calendário de 2021. Segundo Lira, o ano no Congresso deve ser encerrado no próximo dia 17.
“Praticamente fizemos nosso calendário até o final do exercício de 2021 com muita possibilidade de encerrarmos todos os eventos até dia 17, com esforço concentrado de terça, quarta, quinta e sexta-feira, com votação de todos os projetos, inclusive de lei orçamentária para o ano de 22”, afirmou.
O presidente da Câmara também falou de matérias importantes que devem ser votadas na semana que vem, como o piso dos enfermeiros, que deve passar por comissão antes de chegar ao Plenário da Câmara.
Piso de enfermagem
A discussão de piso de enfermagem, por maioria absoluta dos líderes, foi mandada para as comissões e não vai direto à plenário. “Vai ser feita uma super audiência pública das quatro comissões temáticas para discutir todos os dados com todo respeito a essa categoria que foi tão importante durante a pandemia com a maior celeridade possível”.
Saiba Mais
- Política Orçamento secreto: consultoria do Senado diz ser possível descobrir beneficiários
- Política Novo partido de Bolsonaro: PL esteve no centro do escândalo do mensalão no governo Lula
- Política Bolsonaro diz que quer compor bancadas para "fazer melhor pelo Brasil"
- Política Projeto que institui o piso nacional para enfermeiro vai a plenário
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.