Por 64 votos a favor e apenas 13 contra, o Senado aprovou, em primeiro turno, o texto-base da PEC dos Precatórios, nesta quinta-feira (2/12). Agora, os parlamentares irão analisar os destaques e assim aprovar o segundo turno. É preciso conquistar ao menos 49 votos para que o tema retorne para a Câmara Federal.
Líder do governo e relator da PEC no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) acatou as modificações dos outros senadores antes da votação nesta manhã. A principal delas é a vinculação das sobras de orçamento para o Auxílio Brasil. Na prática, o governo não poderá ter outras despesas extras, pois os recursos devem ser direcionados ao programa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.