A sessão deliberativa da Câmara dos Deputados desta segunda-feira (8/11) abriu espaço para uma atividade não prevista na ordem do dia: uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo junto a outras quatro pessoas na última sexta-feira (5/11). Os deputados fizeram um minuto de silêncio e elogiaram o legado da artista.
O momento foi solicitado pelo deputado federal Ricardo Silva (PSB-SP), que presidia a sessão. Ao iniciar a deliberação, ele pediu aos parlamentares que todos se juntassem à homenagem. “Antes, em nome da presidência desta sessão, faço questão de pedir aos senhores um minuto de silêncio pelo falecimento em um trágico acidente aéreo da cantora Marília Mendonça. Ela que faleceu com 26 anos e deixou um filho de 2 anos”, pediu.
“Junto com ela outras quatro pessoas também faleceram, o piloto, o co-piloto, o tio da cantora e o produtor dela. Por essas 5 pessoas que faleceram nesse trágico acidente aéreo, que comoveu o Brasil e o mundo, solicito essa homenagem”, pediu.
O parlamentar ressaltou, ainda, o legado da artista. “Marília teve uma importância gigantesca na música popular brasileira, com reconhecimento de todos os setores, inclusive reafirmando a figura da mulher brasileira. Isso é muito importante. Com sentimentos à família, um minuto de silêncio”, frisou Ricardo. Veja o momento:
O Coronel Chrisostomo (PSL-RO) fez coro e ressaltou que a artista encorajou o protagonismo feminino. “Ela mudou o jogo: os homens cantavam colocando as mulheres, parece-me, numa situação um pouco secundária e Marília Mendonça veio colocando a mulher no protagonismo”, afirmou. Já o Coronel Tadeu (PSL-SP), da Frente Parlamentar da Aviação, disse que “a aviação está em luto”.