O Senado deixou para quarta-feira (1/12) a votação da PEC dos Precatórios no plenário. O governo ainda negocia mudanças para garantir um placar com margem que assegure o quórum necessário para aprovar o texto, ou seja, 49 votos favoráveis em dois turnos.
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que a PEC será o primeiro item da pauta do plenário amanhã, antes da votação das indicações de autoridades.
A sessão só deve começar após a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com atrasos no radar, Pacheco também incluiu a PEC na pauta de quinta-feira, 2.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz que quer compor bancadas para "fazer melhor pelo Brasil"
- Política "PEC dos Precatórios é um ataque ao Estado de direito"
- Política CCJ do Senado aprova PEC dos precatórios; texto vai ao plenário
- Política Arminio Fraga diz que aceitaria ser ministro da Fazenda em novo governo
- Política STF mantém foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das ‘Rachadinhas’
- Política Advogado de Flávio Bolsonaro tem entrada barrada no STF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.