O deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG) teve a conta no Instagram bloqueada nesta segunda-feira (29/11). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar, em outra rede social. Bruno disse que isso ocorreu após criticar a cantora Anitta em show na final da libertadores.
Novamente o @instagram desativou meu o perfil. Motivo? Criticar o "trabalho" da @Anitta. Vou novamente pra via judicial, não vão me calar.
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) November 29, 2021
No Twitter o deputado também comentou o bloqueio: "Novamente o Instagram desativou meu perfil. Motivo? Criticar o 'trabalho' da Anitta. Vou novamente para via judicial, não vão me calar".
No dia da final da Libertadores, o parlamentar usou as redes sociais para criticar a cantora. A ação teve grande repercussão, e outros famosos, como o pai de Anitta e a funkeira MC Rebecca se pronunciaram e também foram atacados pelo deputado.
Lá vem chamar de machista, daqui a pouco eu viro o Hitler na boca desse povo analfabeto funcional. pic.twitter.com/PXAkMYhQ25
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) November 28, 2021
O pai da @Anitta não sabe a diferença de um banho de praia e rebolar o r.. em rede nacional, e ainda é preconceituoso com os mineiros que frequentam o Rio. pic.twitter.com/aaIyIGU0yT
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) November 29, 2021
Em outubro deste ano, o Instagram do parlamentar também foi excluído. Na ocasião, ele disse que a página o bloqueou "porque é de direita, porque apoia o presidente Bolsonaro e pelas posições conservadoras".
Saiba Mais
- Esportes Vai Anitta! Cantora abre a grande final da Libertadores da América de 2021
- Diversão e Arte Após show na Libertadores, deputado xinga Anitta e famosos saem em defesa da cantora
- Diversão e Arte Rico revela que ganhou 'suborno' da produção para não desistir de A Fazenda
- Esportes Após derrota na Libertadores, Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.