O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), indicou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). O terrivelmente evangélico deve ser sabatinado na próxima semana.
Em vídeo publicado no Twitter, a parlamentar disse que é um “prestígio” dado à bancada feminina na Casa, além de demonstrar o Estado laico. "Também aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito à diversidade religiosa no Brasil", disse. “Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso", continuou.
Cada vez mais o @SenadoFederal reconhece a importância da #mulhernapolítica. Meu relatório será pautado pela Constituição. Vamos analisar o currículo e a capacidade técnica do indicado. pic.twitter.com/l58r6TWgG5
— Eliziane Gama (@elizianegama) November 27, 2021
Sabatina marcada por pressão
Após ser alvo de pressões do governo, Alcolumbre agendou para a próxima semana a sabatina do ex-advogado-geral da União. Há expectativas de que Mendonça compareça à comissão no dia 30, quando se comemora o dia do evangélico.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.