O presidente Jair Bolsonaro participará da Cúpula pela Democracia nos dias 9 e 10 de dezembro. O evento foi organizado pelo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, e ocorrerá de forma virtual. Além de Bolsonaro, mais de 100 chefes de Estado foram convidados. Entre os temas a serem discutidos está a luta contra o autoritarismo, direitos humanos, e o combate à corrupção. A informação é do jornal O Globo.
A mensagem a ser transmitida por Bolsonaro ainda está em fase de elaboração junto a diplomatas e assessores palacianos.
Segundo a Casa Branca, a reunião será "uma oportunidade para ouvir, aprender e interagir com uma ampla gama de atores cujo apoio e comprometimento é crítico para uma renovação global da democracia".
O encontro é uma promessa de campanha de Biden que prometeu que os Estados Unidos voltariam à liderança global sob seu mandato para enfrentar as forças autoritárias lideradas por China e Rússia que não foram convidadas.
Saiba Mais
- Política Após ser afagado por Bolsonaro, Romeu Zema se encontra com Moro
- Política Justiça tranca inquérito contra revista por capa que compara Bolsonaro a Hitler
- Política Bolsonaro diz que ditadura faz parte da história e que se pudesse mexeria no Enem
- Política TSE dá 10 dias para que PSDB se explique sobre a suspensão das prévias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.