Às vésperas de se filiar a um novo partido político, o presidente Jair Bolsonaro faz mistério sobre qual cargo irá disputar no ano que vem, colocando em dúvida, mais uma vez, se irá concorrer à reeleição a presidente da República
Nesta quarta-feira (24/11), Bolsonaro disse a apoiadores que está “louco para entregar isso aqui (a presidência) pra alguém”.
“Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom, não”, respondeu, referindo-se ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República.
A declaração do presidente ocorreu no cercadinho em frente ao Palácio do Alvorada, após chegar ao local sob grito de "2022 tamo aí, presidente".
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro coloca em dúvida se disputará a presidência da República. Em julho deste ano, ele repetiu diversas vezes não saber se seria candidato à reeleição.
Também em julho deste ano, o presidente insistiu na tese de “eleições sujas” pelo fato de o pleito não ser realizado por meio de cédulas de papel. Analistas políticos avaliam que as decalrações do presidente têm a ver com o medo da derrota, indicada por pesquisas eleitorais.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro recebe medalha na Câmara em meio a gritos de "genocida" e "mito"
- Política Sob pressão, Alcolumbre agenda sabatina de André Mendonça para o STF
- Política Deixei o Rio para não ser morto, diz Queiroz em entrevista
- Política Prefeitos pressionam governo federal por subsídio para congelar tarifa de ônibus
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.