Nesta segunda-feira (22/11), o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou Decreto que aprova o novo Estatuto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O ato está publicado no Diário Oficial da União.
Em nota, a Secretaria Geral da Presidência da República diz que o Decreto adequa o estatuto à Lei básica dos órgãos da Presidência e dos ministérios.
"A medida é importante para promover a adequação do Estatuto do IBGE à organização básica atual dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, estabelecida pela Lei 13.844, de 2019, promover realocações internas de cargos em comissão e funções de confiança, e para remanejar cargos e funções de confiança para melhor organização dos processos de trabalho do IBGE", diz a Secretaria Geral.
Saiba Mais
- Política PSDB decide adiar conclusão das prévias após falhas no aplicativo de votação
- Política Doria e Virgílio pedem que prévias sejam retomadas no próximo domingo (28)
- Política Eduardo Leite quer votação de prévias concluída em até 48 horas
- Política Em meio à crise, Enem 2021 tem 26% de abstenção no país
- Política ‘Blitz’ do Enem monitora denúncias e fake news na internet
- Política Em carta, ex-ministros da Educação dizem que futuro do Enem está sob ameaça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.