A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/11), para reclamar do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente conversou com Macron. Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.
“Entendo que um chefe de Estado se encontrar com um oposicionista de outra nação demonstra falta de apreço pela diplomacia, a fim de criar um ambiente de desconforto”, escreveu Zambelli.
Segundo a deputada, a população francesa é madura, tem apreço pela democracia e não se sentirá representada por um presidente que se relaciona com um "ex-condenado".
De acordo com o ex-presidente, o encontro foi feito para discutir a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Os dois também conversaram sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina.
Macron discorda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessas matérias. Eles já tiveram algumas discussões sobre a pauta ambiental.
Saiba Mais
- Política Mourão: "O presidente compreende que tem minha lealdade, não precisa temer"
- Política Pacheco se reúne com Fux para discutir Orçamento Secreto
- Política Mourão acredita que combustível não diminuirá com privatização da Petrobras
- Política A pedido do governo Bolsonaro, Leite tentou convencer Doria a adiar início da vacinação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.