O PSDB deve se reunir na tarde desta terça-feira (16/11) para discutir a possibilidade de adiar o resultado das prévias do partido, marcado para acontecer no próximo dia 21. O pedido teria partido de representantes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O gaúcho disputa a vaga com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e com o governador de São Paulo, João Doria, para a pré-candidatura à presidência do ano que vem pela sigla.
Após o pedido, na noite de ontem (15), os dois tucanos emitiram uma nota conjunta na qual consideram o adiamento “imoral e inaceitável”. “Adiar as prévias é casuísmo eleitoral. A experiência adotada pelo PSDB oferece inúmeras alternativas confiáveis para a realização das eleições no prazo acordado, ou seja, 21 de novembro. Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada”, escreveram.
Eduardo Leite, por outro lado, afirmou em seu Twitter que não procede a informação. “Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21”, afirmou.
Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 16, 2021
A expectativa é de que os tucanos realizem uma reunião para debater a possibilidade ainda hoje.
Saiba Mais
- Política Eleições 2022: pesquisas mostram preferência a candidatos tarimbados
- Política Triângulo eleitoral: SP, Minas e Rio concentram articulações contra Bolsonaro
- Política Em discurso no Parlamento Europeu, Lula não descarta Alckmin como vice
- Política Bolsonaro diz que pode se filiar a outro partido do Centrão e dá ultimato ao PL
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.