O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (11/11), que o Brasil já está no pós-pandemia. O chefe do Executivo federal voltou a reclamar das medidas de isolamento social e culpou os protocolos sanitários pela crise econômica.
“Agora, estamos no pós-pandemia. Espero que eu esteja certo, se Deus quiser. Passamos pela questão da pandemia, não foi fácil, houve muitas decisões equivocadas de chefes de Executivo, com a política do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois'”, disse.
Na quarta-feira (10/11), o Brasil contabilizou 264 mortes por COVID-19. Com isso, o total de óbitos chegou a 610.080 desde o início da pandemia.
A média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 254 -voltando a ficar acima da marca de 250 após uma semana.
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde O que é o mieloma múltiplo, câncer que matou Cristiana Lôbo
- Blogs Redirect Eduardo Bolsonaro diz que vai ajudar candidatos aprovados em concurso da PF - Papo de Concurseiro
- Cidades DF Menina de 13 anos que desapareceu em Samambaia é encontrada no Ceará
- Blogs Redirect Pedófilo tira fotos de parentes e filhas de amigos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.