O presidente Jair Bolsonaro voltou a ironizar as medidas tomadas por governadores no enfrentamento ao novo coronavírus. O mandatário afirmou a apoiadores, nesta quinta-feira (11/11): “ É impressionante, o cara broxa em casa e eu sou culpado”.
“As consequências do 'fica em casa, a economia a gente vê depois', já sabem quem é culpado? Quem não fechou nenhum botequim fui eu. Alguns falam que estou brigando com governador, eu estou falando a verdade. [...] É impressionante, o cara broxa em casa e eu sou culpado”, disse.
O chefe do Executivo se eximiu da culpa relacionada à inflação que, em outubro, acelerou 0,09 ponto percentual, em relação a setembro, e subiu 1,25%, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na quarta-feira (10). “Se faltar a produção, vai ter inflação. Pode ter certeza que, na economia, o Brasil é o que menos está sofrendo no mundo”, afirmou.
O IPCA do mês passado registrou a maior elevação para o mês de outubro desde 2002, excedendo, inclusive, as expectativas do mercado.
Saiba Mais
- Política Em discurso no G20, Bolsonaro destaca avanço da vacinação e retomada econômica
- Economia Cenário econômico para 2022 deve ser ainda pior e analistas alertam para riscos
- Mundo Imprensa britânica diz que Bolsonaro é 'incapaz' e terá eleição difícil
- Economia Guedes diz que país vai continuar surpreendendo positivamente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.