Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, nesta quarta-feira (10/11).
Pelas redes sociais, Eduardo citou uma frase de Moro, que por muito tempo, disse que nunca se envolveria com a política.
“‘Jamais serei candidato’. Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos”, disse o deputado Eduardo Bolsonaro.
"Jamais serei candidato". Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos. pic.twitter.com/AF0M9ivN9Y
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) November 10, 2021
Moro é cotado para ser ser candidato à Presidência nas eleições de 2022. Existe também a possibilidade de que o ex-ministro desista e concorra ao Senado Federal.
Moro e Bolsonaro entraram em rota de colisão após o ex-juiz em então ministro da Justiça acusar o presidente de interferir na Polícia Federal.
A aliança dos dois começou após Bolsonaro vencer as eleições presidenciais de 2018. Seis meses antes, Moro foi um dos responsáveis pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos principais adversários de Bolsonaro na época.
Filiação
Moro formalizou sua filiação ao Podemos na manhã desta quarta. A entrada do e-x-juiz na política partidária aconteceu em evento em Brasília.
O ex-juiz ainda não anunciou qual cargo vai disputar na eleição no ano que vem, mas o partido o anunciou como "futuro presidente da República".
Saiba Mais
- Cidades DF DF precisa de incentivo ao parque tecnológico, diz vice-presidente da Fibra
- Blogs Redirect Bife Ancho e panqueca de doce de leite: a passagem de Verstappen por Brasília
- Ciência e Saúde Inca faz sequenciamento genético em pacientes com câncer de esôfago
- Brasil Convocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia médica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.