GASOLINA

Alta nos preços do combustível é culpa da Petrobras, diz Bolsonaro

Em entrevista nesta segunda-feira (8/11), presidente volto a criticar estatal e política de preços adotada. "Nós somos autossuficientes em petróleo, não justifica isso aí", criticou ,

Luana Patriolino
postado em 08/11/2021 13:42
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O presidente Jair Bolsonaro culpou os dividendos da Petrobras para justificar os altos preços do combustível no país. O chefe do Executivo também criticou a política de preços da estatal e definiu as regras como sendo “equivocadas”.

“Os dividendos são, no meu entender, absurdos. R$ 31 bilhões em três meses. Eu não quero na parte da União ter esse lucro fantástico”, afirmou o chefe do Executivo nesta segunda-feira (8/11), em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba.

Para Bolsonaro, a culpa é da política de preços internacional. “Nós somos autossuficientes em petróleo, não justifica isso aí. Não podemos ficar escravizados ao preço lá de fora”, afirmou, sobre o alinhamento dos reajustes de preços no Brasil à variação do petróleo no mercado internacional. “Lucro da Petrobras, ao longo dos anos, grande parte vai para acionistas”, acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação